O Que é Marketing de Conteúdo? E Por Que Devo Criar?

Tempo de leitura: 4 minutos

Marketing de conteúdo é o novo SEO e o coração do sucesso online. Mas afinal de contas, o que é o chamado Marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma forma de comercialização de produtos ou serviço direcionado a um público alvo através da criação de conteúdo relevante e valioso que atrai, envolve e, possivelmente, estimula a ação do cliente, gerando uma maior receita.

Vou te mostrar nesse post apenas alguns dos diversos motivos pelo qual você, que está ou pretende trabalhar com Marketing digital deve produzir.

office 594132 1920
Trabalhe para produzir
marketing de conteúdo para o seu público e seu esforço será recompensado

1° Confiança

Cerca de 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma companhia depois de ler conteúdo personalizado em seu site.

Vamos supor que uma pessoa esteja buscando uma forma de perder peso, mas ela não tem muito tempo para poder ir à academia.

Então ela encontra um post que fala de um método de perder peso sem precisar sair de casa, e logo abaixo o link para poder adquirir, se o seu artigo for convincente a probabilidade dessa pessoa adquirir esse método será bem grande.

2° Credibilidade

Credulidade sempre foi um atributo essencial nos mais diversos tipos de relacionamento.

Podemos afirmar que uma pessoa é digna de crédito quando ela consegue estabelecer relações interpessoais em que o outro se sente confortável em concordar ou discordar de suas ideias e escolhas.

Através do Marketing de conteúdo você consegue passar credibilidade, visto que os padrões éticos e de comportamento apontam que a credibilidade se vem quando se transmite a confiança.

business world 472556 1920
Só se obtêm credibilidade no marketing quando o seu conteúdo transmite confiança

3° Excesso de anúncios

Cerca de 84% das pessoas de 25 a 34 anos abandonam um site favorito por causa de anúncios intrusivos e irrelevantes.

E muito chato você entrar em um site querendo saber sobre emagrecimento e de repente do nada aparecer um anúncio de venda de máquina de lavar por exemplo, e muitas das vezes esses anúncios cobrem até mesmo o artigo que você está lendo.

Se você está em um site que trabalha voltado para o marketing de conteúdo, você não terá esse problema, porque o foco será o conteúdo e não o anúncio, não estou dizendo que não terá anúncios, vão ter, mas serão poucos e todos anúncios serão voltados ao conteúdo relacionado ao site.

Felizmente hoje em dia a maioria dos sites são responsivos, principalmente quando são em formatos de blog.

Porem muitas das vezes o excesso de publicidade em sites pode ser consequência de malware instalados no seu computador; lembre-se sempre de usar um bom ant-virmos.

chutando o pc
As vezes nos irritamos com tantos anúncios nos sites, não é mesmo?

4° Impulsionamento

Quem já trabalha com Marketing de conteúdo sabe da importância que é ter um blog.

Segundo algumas pesquisas, blogs representam o 3ª recurso digital mais influente (31%) na hora de fazer compras, atrás, apenas de sites de varejo (56%) e de grandes marcas (34%).

Ou seja, se uma pessoa estiver pesquisando sobre um determinado produto digital, e você escrever um artigo relacionado a esse produto e ela achar, e no final ver que você está indicando esse produto na qual ela tanto quer (pimba), a venda é certa!

business 163464 1280
Impulsione os seus resultados produzindo Marketing de conteúdo

5° Grandes Empresas Usam

Observem esses números:

Empresários gastam mais de 25% de seu orçamento em marketing de conteúdo.

78% dos diretores de marketing acham que conteúdo personalizado é o futuro do marketing.

90% dos consumidores acham conteúdo personalizado útil.

Vamos agora supor que você tem um negócio pela internet, e você criou uma marca para o seu negócio.

Com isso você decidiu criar uma página no Facebook para atrair pessoas, se o seu conteúdo for interessante e as pessoas gostarem dele, a probabilidades delas curtirem a sua página será muito grande, visto que conteúdo interessante é uma das 5 maiores razões pelas quais as pessoas seguem marcas na mídias sociais.

team spirit 207319 1920 1024x512

Essa foi a definição de Marketing de conteúdo e o porquê você deve criar.

Espero ter ajudado.

Se gostou, curta comente e compartilhe a ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *