Por que Ter Um Blog é Importante? 4 Dicas

Tempo de leitura: 3 minutos

A criação de blogs começou a decolar na segunda metade da década de 1990, foi inicialmente utilizada para fornecer uma forma única para as pessoas compartilharem os seus pensamentos, sentimentos, experiências e opiniões.

Hoje, porém, todos, desde grandes empresas até pessoas normais como eu e você temos um blog (além de outros métodos de alcance digitais).

Para quem tem ou deseja ter o seu próprio negócio pela internet ter um blog é indisponível, por isso listei 4 importantes motivos para se ter um.

blog 684748 1920
Ter um blog é muito importante para o sucesso do seu negócio online

1 Geração de lucros

Um dos grandes benefícios de ser ter um blog é que através dele você vai conseguir gerar tráfego através de Marketing de Conteúdo.

É bem simples de ser entender, você irá postar conteúdo no seu blog, pode ser criado ou terceirizado depende de sua capacidade, as pessoas vão chegar atrás de seu conteúdo através de pesquisas no google. Quanto mais pessoas acessarem o seu conteúdo, mas geração de lucro você terá.

2 Grande Posicionamento Como Autoridade

Vamos imaginar a seguinte situação: João tem um blog relacionado a emagrecimento, e constantemente ele posta conteúdos bons em seu blog. As pessoas que consomem o seu conteúdo vão olhar e dizer: “ nossa, esse conteúdo realmente é muito bom, era o que eu estava procurando”.

No final do seu artigo João recomenda um determinado produto para esse leitor, e pelo fato dele ter gostado do conteúdo e achado que o João é um especialista no assunto, ela compra esse produto e assim gera um lucro para o João. Bem simples.

3 Crescimento Potencial

crescimento
Ter um blog é muito importante para se obter um crescimento potencial

Todo o trabalho que você faz em um blog hoje se soma com o de amanhã, e tudo o que você fizer amanhã se soma com o que for feito depois de amanhã.

Vamos imaginar agora que o João criou um artigo e postou em seu blog gerando 10 visitas por dia, no dia seguinte ele criou outo artigo que também passou a gerar mais 10 visitas por dia, e no dia seguinte criou mais um que passou a gerar 20 visitas. Notem que de 10 visitas agora João passou a ter 40 visitas por dia com apenas 3 artigos.

Mas isso é apenas o início, pois quando o blog do João estiver maior e com mais conteúdo ele terá milhares de pessoas acessando por dia.

Isso é crescimento potencial!

4 Geração de Tráfego Orgânico

Suponhamos agora que uma pessoa vai no google e pesquisa “como fazer o cão parar de latir”, e com diversos resultados ele encontra o blog do Alex. Digamos que lá tem um artigo com o título “11 técnicas para fazer o seu cão parar de latir”.

Essa pessoa ler o artigo e do lado do texto é oferecido um e-book de graça dando “7 passos para adestrar o seu cão em casa” (isca digital). A pessoa cadastra o seu e-mail e baixa o conteúdo. O Alex então passa a mandar e-mails periódicos para essa pessoa com conteúdo de produtos específicos, gerando assim um retorno em vendas.

Entende agora o porquê é importante ter um blog? Por esses e outros motivos….

Essas dicas foram tiradas do curso Fórmula Negócio Online, se tiver interesse em conhecer o treinamento basta clicar →  AQUI.

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *